A importância de um medidor de qualidade para o tanque de combustível para posto

A importância de um medidor de qualidade para o tanque de combustível para posto

O uso de medidas de segurança para o tanque de combustível para posto tem se tornado um assunto frequente, e com obrigatoriedades que vão ocorrer em curto e médio prazo.

Para os empreendedores, esse tipo de investimento se converte em mais segurança das suas informações, precisão nos dados de estocagem do recurso e conveniências variadas para evitar vazamentos e roubos de combustível.

Sem falar na relevância disso em expor os seus colaboradores aos efeitos nocivos do benzeno. E um dos maiores responsáveis por isso é, sem dúvidas, o sistema de medição automatizado para o tanque de combustível para posto. Quer saber mais a respeito? Então, basta acompanhar-nos ao longo da leitura deste post!

Por que usar esse tipo de solução no tanque de combustível para posto?

Independentemente da obrigatoriedade que vem sendo cobrada pelo país, o medidor de combustível oferece duas vantagens imediatas para o gestor: eficácia no controle, além de garantir mais precisão à aferição do nível do tanque de combustível para posto.

Com isso, a sua administração pode se blindar contra desperdícios e prejuízos, que podem ser causados por roubo ou em decorrência de vazamentos e até mesmo por conta de um simples erro na medição.

Aqui, na EXCELbr, nós trabalhamos com o Sistema para medição de tanques ELS, um dos mais modernos e completos equipamentos disponíveis no mercado. E sabe por quê você deveria considerar o seu uso?

Além dos motivos anteriormente citados, vale destacar que a aferição por meio da régua é muito imprecisa. Quer ver só? Caso o equívoco ocorra em um centímetro apenas - em um tanque de 30 mil litros, estamos falando de uma diferença de 120 litros de combustível.

Consegue calcular rapidamente o custo disso por conta de um centímetro de erro na aferição por meio da régua? Além de deixar o seu posto vulnerável a furtos e desperdícios que impactam diretamente nos resultados obtidos mês após mês.

Como alinhar-se às leis e exigências fiscalizadoras?

Existe uma lei que já está em vigor, aplicada pela Portaria NR9. Conhecido como Lei do Benzeno, o projeto tem o principal objetivo de assegurar a saúde dos colaboradores clientes, de um posto de combustíveis e também de quem trabalha ali.

Afinal de contas, no dia a dia, essas pessoas são expostas a substâncias nocivas à saúde. Especialmente o benzeno que é altamente tóxico.

Com o medidor de combustível, você vai saber exatamente se estão ocorrendo vazamentos no descarregamento do combustível nos tanques, sem que ocorra a troca de vapor no processo.

E quais são os benefícios disso?

Conhecendo o Sistema ELS da EXCELbr, você vai compreender o quanto o seu estabelecimento pode se beneficiar em monitorar o nível do tanque de combustível para posto.

Mas, para facilitar essa percepção, abaixo nós resgatamos algumas dessas principais qualidades. Confira quais são, e inspire-se em replicá-las para o dia a dia da sua empresa!

Identificação de problemas rapidamente

O sistema de medição tem um papel ativo na prevenção e resolução ágil de problemas. Por exemplo: com esse tipo de solução instalado no seu tanque de combustível para posto, você consegue monitorar as condições desses ambientes. O que inclui a o nível de água dentro do tanque, a temperatura e também possíveis contaminações.

Sem falar que, com isso, você adquire mais oportunidades para detectar possíveis problemas. Algo elementar para que você corrija uma situação potencialmente arriscada antes de se tornar um problema de fato.

Melhoria na relação com o cliente

Com base no que falamos acima, esse trabalho preventivo e de rápida correção faz com que o controle do seu combustível permaneça sempre em dia. O que se converte em menos problemas para os clientes — já que qualquer tipo de combustível contaminação prejudica o funcionamento do motor.

Assim, o sistema de medição pode ser um grande aliado para promover a boa relação com os seus clientes — ainda que só por meio de uma qualificação extra aos serviços prestados no seu tanque de combustível para posto.

Facilidades para acompanhar a demanda com precisão

Para manter o seu Livro de Movimentação de Combustível (LMC) devidamente atualizado, o sistema de medição garante precisão e muito mais agilidade na realização dessa tarefa.

Além disso, por meio da avaliação contínua do nível de recursos dentro de cada tanque de combustível para posto, você entende muito mais a respeito da demanda gerada pelo seu público. O que, por consequência, otimiza ainda mais a sua logística de pedidos para reposição de combustíveis com os seus fornecedores.

Tecnologia versátil e de fácil implementação

Ao trabalhar com o sistema ELS da EXCELbr, você está adquirindo uma parceria de ponta com uma das grandes referências do setor. Complementarmente, o produto em si garante que a implementação transcorra rapidamente e sem imprevistos. Tudo porque:

  • o programa confere segurança dos seus dados;
  • o sistema permite a visualização rápida e intuitiva ao estoque de combustível, entre outras informações, como: os fechamentos de turno, as entregas de combustível e alarmes de vazamento;
  • você pode conectar e gerenciar o seu tanque de combustível para posto de qualquer lugar, com tudo centralizado em uma só solução;
  • a instalação do sistema ELS é de baixo custo.

Agora que você já sabe bastante coisa a respeito da importância e os benefícios em fazer uso de um sistema ELS para monitorar o tanque de combustível para posto, por que não entender como ele funciona na prática?

Para isso, saiba mais a respeito desse tipo de sistema clicando aqui!