Como escolher o melhor medidor de combustível para a gestão do seu posto?

Como escolher o melhor medidor de combustível para a gestão do seu posto?

Se você já entendeu que um medidor de combustível pode fazer toda a diferença para a segurança, o controle e a eficiência na tomada de decisão para o seu negócio, é hora de entender quais são os melhores produtos disponíveis no mercado.

E é claro que, para isso, você precisa entender algumas questões complementares sobre o assunto, como os recursos que um excelente medidor de combustível possui, bem como as informações que, indiretamente, influenciam na segurança e na gestão do seu posto — como o alinhamento às principais normas técnicas nacionais.

Que tal, então, seguir com esta leitura para certificar-se de que o medidor de combustível da EXCELbr tem tudo para ser agregado à realidade da sua empresa? Confira, aqui!

Quais aspectos considerar antes de adquirir uma solução dessas?

A EXCELbr está no mercado desde 1990 atua com pioneirismo na busca por soluções inteligentes e produtos de alta qualidade — tendo como um de seus diferenciais a realização do primeiro calibrador digital de pneus no mundo.

Agora, com o medidor de combustível digital, a empresa dá um passo além na consolidação em seu ramo de atuação. E, abaixo, você vai descobrir quais são os principais elementos que fazem da nossa solução uma verdadeira certeza para o seu investimento!

Confirme que o medidor de combustível segue as especificações de normas técnicas nacionais

É evidente que a gestão de um posto passa pela segurança que você transmite aos seus próprios colaboradores e aos seus consumidores. Daí, a necessária questão de confirmar se o medidor de combustível conta com um alinhamento profundo com as especificações e exigências de órgãos regulatórios.

Nesse caso, podemos citar dois que são de suma importância para você decidir-se pela melhor solução:

  • CONAMA 273: Instituída em 2000, a Conama 273 teve como principal objetivo a preservação e o cuidado das empresas em realizarem armazenamentos subterrâneos e aéreos de combustíveis. Isso porque os elementos conservados são sujeitos a uma série de contaminações. Portanto, mais segurança para as pessoas e também para o meio ambiente.
  • NBR 13784: Aponta, principalmente, quais são os procedimentos necessários para efetuar a detecção de vazamentos nos sistemas usados para o armazenamento e abastecimento de combustíveis. Assim, qualquer problema que ocorra entre as suas bombas podem ser mensurados e notificados, em tempo real, com o auxílio do seu medidor de combustível.

Veja se ele fornece informações facilmente compreensíveis por meio visual ou gráfico

Hoje em dia, as soluções digitais têm que ser intuitivas. Ou seja: que os seus usuários aprendam como usá-las por mais que tenham pouca afinidade com soluções tecnológicas.

Dessa maneira, prevalece o conhecimento prévio do usuário com o seu setor de atuação, o que permite usar instintivamente os recursos das soluções investidas para a gestão do seu negócio.

Além disso, é inegável que a solução tem que ser acessível. Especialmente, uma vez que vai afetar todo o fluxo de trabalho. Por isso, o medidor de combustível da EXCELbr tem se destacado: além de oferecer baixo custo de implementação, o ambiente digital permite que você possa adquiri-la e já usá-la imediatamente.

Outro ponto relevante, nesse sentido, é a comparação entre um medidor de combustível pneumático e a solução automática da EXCELbr. Veja alguns dos pontos que mais merecem a sua atenção:

  • precisão que se nota digitalmente, no medidor automático, não corresponde com a realidade de quem ainda utiliza a solução pneumática, que depende do trabalho manual de um profissional para abastecer e mensurar o nível de combustível restante;
  • segurança também se destaca no medidor de combustível automático. Especialmente, no que diz respeito à inalação de substâncias tóxicas quando o profissional tem que estar sempre ao redor do combustível (como acontece na versão pneumática);
  • você pode acessar as informações do seu combustível remotamente, o que garante mais confiabilidade e conveniência;
  • as notificações acontecem digitalmente caso ocorram vazamentos ou, ainda, roubos de combustíveis — os medidores pneumáticos, por sua vez, impossibilitam essa notificação em tempo real.

Isso tudo acontece por meio da visualização de gráficos e relatórios de fácil assimilação — voltando ao ponto que falávamos na abertura deste tópico. Você tem, à sua disposição, uma solução que tem tudo a ver com o seu conhecimento do setor, permitindo a rápida adaptação à solução da EXCELbr.

Cheque se o medidor de combustível é um sistema certificado

Todo bom sistema tem, em sua bagagem, um reconhecimento que vai além do que o vendedor da empresa insiste em dizer aos seus clientes.

Portanto, antes de decidir-se pelo medidor de combustível de sua preferência, confirme que as sondas utilizadas na solução são também certificadas por órgãos competentes — indo além do que já havíamos comentado sobre as normas e exigências necessárias para o uso desse tipo de solução.

Assim, você tem mais garantias de que está fazendo um investimento, em vez de fazer apostas no crescimento da sua empresa.

Recursos diferenciados

Por fim, procure saber se o medidor de combustível automático está dentro das suas exigências para a gestão do posto de combustível.

Ou seja: de nada adianta que ele faça isso ou aquilo, se nada dessas funcionalidades dizem respeito à sua gestão ou realidade cotidiana.

Confira, abaixo, alguns recursos que podem, sim, fazer a diferença para o seu negócio:

  • precisão na medição, o que compete aos seus profissionais mais eficiência na tomada de decisão para fazer o abastecimento ou, ainda, confirmar eventuais problemas nos tanques;
  • fechamento de turno, para a realização do inventário;
  • reconhecimento de descarga automática;
  • volume compensado a 20 °C por meio de sensores internos de temperatura. Isso aumenta, por consequência, total precisão nas informações disponibilizadas em tela;
  • integração com outros canais de comunicação para você receber os alertas necessários para aumentar a lucratividade e reduzir eventuais prejuízos (como o já citado caso de roubos de combustível).

Esses alarmes, inclusive, têm que ser personalizáveis para que você consiga manter a sua gestão em dia, de acordo com as suas necessidades e objetivos, em vez de ter que se adaptar à limitações dessas soluções.

Por que confiar na EXCELbr?

Além do pioneirismo no mercado, a empresa conta com atendimento local e especializado e, principalmente, de uma maneira personalizada.

Ou seja: focada nas suas necessidades e nas características do seu negócio. Isso tudo facilita a relação com o consumidor, permitindo que você nunca fique na mão e que a transição para o uso de um medidor de combustível automático ocorra com harmonia e sem imprevistos.

Quer saber, então, mais a respeito da nossa solução? É só entrar em contato conosco!