EXCELbr anuncia a distribuição da empresa Franklin Fueling para todo o mercado brasileiro

EXCELbr anuncia a distribuição da empresa Franklin Fueling para todo o mercado brasileiro

Parceria mostra força da EXCELbr no mercado ao prover soluções para toda cadeia de distribuição e venda de combustível no Brasil

A EXCELbr, um dos líderes globais em soluções para gestão do abastecimento de combustíveis e calibradores de pneus, fecha a distribuição para todo o mercado brasileiro da empresa Franklin Fueling. 

A Franklin Fueling é uma empresa líder global na produção e comercialização de sistemas e componentes para movimentação de água e combustíveis automotivos. Oferecem uma linha completa de equipamentos petrolíferos do mundo, incluindo sistemas de bombeamento submersíveis, sistemas de tubulação e contenção, hardware para estações de serviço, sistemas de distribuição, sistemas supressores de vapor e sistemas de transporte.

“Este movimento com a Franklin Fueling somados com a compra da xptec e a parceria com a LEPAM Equipamentos direciona a EXCELbr rumo a uma empresa One Stop Shop no mercado de combustível no Brasil, ou seja, passaremos a oferecer toda solução e controle de abastecimento para o mercado de Postos de Combustível Interno e Externo. Isso irá possibilitar inúmeras oportunidades de negócio e fortalecimento da marca”, explica Cristian Bazaga, CEO da EXCELbr.

Uma das especialidades da Franklin Fueling é a fabricação de bombas submersíveis e este tipo de bomba é capaz de manusear diversos materiais como águas residuais, areia, lama, chorume, entre outros. As bombas submersíveis são, geralmente, confiáveis e capazes de operar bem em condições adversas. Algumas das suas principais aplicações são tratamento de esgoto, dragagem e mineração.

Com a solução de Bomba Submersa da Franklin, além das Sondas de Medição de Combustível Flexível (para tanques até 20 metros de altura) presente no portfólio da xptec, o mercado de Bases de Distribuição de Combustíveis e de TRR's (Transportador Retalhista de Combustível) se abrem, possibilitando o forte posicionamento da EXCELbr ao prover solução para toda cadeia de distribuição e venda de combustível.

Sobre EXCELbr

A EXCELbr é uma empresa brasileira reconhecida por suas soluções inovadoras e qualidade avançada desde 1990. Pioneira no desenvolvimento do primeiro calibrador digital de pneus, tornou-se uma das líderes em controle de abastecimento de combustível, gestão de frotas, medição de tanques de combustíveis e monitoramento ambiental. Com mais de 120 colaboradores diretos, a EXCELbr promove a diversidade e inclusão, buscando inspirar e desenvolver talentos em um ambiente de trabalho respeitoso e alegre. 

Sobre a Franklin Fueling

A Franklin Fueling foi fundada em 1944 e o primeiro produto da empresa foi um gerador de mochila para alimentar os equipamentos de rádio dos paraquedistas usados ​​​​durante a Segunda Guerra Mundial. Desenvolvida no final da década de 1960, a bomba submersível de transferência de combustível da empresa foi a primeira bomba submersível deste tipo e desempenhou um papel de liderança na tendência para o armazenamento subterrâneo de produtos petrolíferos. Atualmente, fornecem aos comerciantes de petróleo, distribuidores, instaladores e manutenção o Total System Solution™.