EXCELbr ADQUIRE A XPTEC EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA

EXCELbr ADQUIRE A XPTEC EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA

Aquisição expande a atuação da EXCELbr no mercado de gestão do abastecimento de combustíveis e automação para postos de varejo

Transação cria inúmeras oportunidades de sinergia para mobilidade e eficiência energética

SÃO PAULO, SP, 7 de março de 2024 – A EXCELbr, um dos líderes globais em soluções para gestão do abastecimento de combustíveis e calibradores de pneus, anunciou hoje a aquisição da xptec, uma das principais empresas de hardware para automação de postos revendedores de combustíveis no Brasil. Com esta aquisição, a EXCELbr fortalece sua posição estratégica ao complementar seu portfólio de produtos, soluções e serviços inovadores, além de ampliar sua atuação nos mercados nacional e global.

A EXCELbr é reconhecida como fornecedora de produtos e soluções para controle, gestão e conveniência em postos e pontos de abastecimento industriais, comerciais e de varejo. Seu amplo portfólio de soluções avançadas para gestão do abastecimento e monitoramento ambiental a posiciona para capitalizar na crescente demanda global por mobilidade e eficiência energética. Com uma rede de serviços autorizados e distribuidores em mais de 35 países, os produtos EXCELbr são comercializados, instalados e mantidos. Sediada em São Paulo, SP, a EXCELbr possui operações no Brasil e nos Estados Unidos da América.

Cristian Bazaga, CEO & Presidente da EXCELbr, expressou entusiasmo com a aquisição da xptec, destacando a complementaridade entre os produtos e soluções de ambas as empresas. "Esta transação representa um avanço estratégico significativo, consolidando nossa posição como um dos principais fornecedores globais de soluções completas para o mercado de abastecimento de combustíveis."

A aquisição da xptec impulsionará um crescimento inorgânico de aproximadamente 30% no primeiro ano de operação, oferecendo também oportunidades de lucratividade através da sinergia entre os negócios. Com a xptec sendo um dos principais fabricantes de concentradores de bombas de combustíveis, a aquisição promete reforçar ainda mais a posição da EXCELbr nos mercados nacional e global.

Além dos investimentos contínuos em Pesquisa e Desenvolvimento, a EXCELbr planeja buscar mais aquisições que beneficiem seus clientes e acionistas, visando oferecer um pacote ainda mais completo de soluções integradas para operação e gestão de postos e pontos de abastecimento de combustíveis.

Sobre a EXCELbr

A EXCELbr é uma empresa brasileira reconhecida por suas soluções inovadoras e qualidade avançada desde 1990. Pioneira no desenvolvimento do primeiro calibrador digital de pneus, tornou-se um dos líderes em controle de abastecimento de combustível, gestão de frotas, medição de tanques de combustíveis e monitoramento ambiental. Com mais de 120 colaboradores diretos, a EXCELbr promove a diversidade e inclusão, buscando inspirar e desenvolver talentos em um ambiente de trabalho respeitoso e alegre. Para mais informações, acesse www.excelbr.com.br.

Sobre a xptec

Com sede em Pato Branco, PR, a xptec é uma das principais e maiores empresas de hardware para automação de postos revendedores de combustíveis no Brasil. Atuando há mais de trinta anos no mercado, a empresa é reconhecida por oferecer tecnologia, inovação e qualidade em produtos e soluções para o controle de bombas de combustíveis, identificação automática de veículos e usuários, detecção de vazamentos e medição de tanques. Para mais informações, acesse www.xptec.com.br.