Minaspetro Uberlândia 2022: a Excel no evento histórico

Minaspetro Uberlândia 2022: a Excel no evento histórico

Congresso Minaspetro Uberlândia 2022 entrou para a história da feira.

Minaspetro Uberlândia 2022: a Excel no evento histórico
Minaspetro Uberlândia

No mês de maio, foi realizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, o 13° Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro. A primeira edição desse ano foi a Minaspetro Uberlândia 2022. O município mais popular do interior do estado mineiro abriu uma série de cinco edições que a feira terá esse ano.

O Center Convention foi o local do encontro. Lá tivemos marcos históricos, como por exemplo, ser uma das edições com maior público e nível de satisfação positivo dos participantes. Em resumo, aproximadamente 400 empresários do setor varejista compareceram a Minaspetro Uberlândia 2022, e lá puderam ver as novidades em relação a equipamentos e serviços para postos.

Após dois anos parado por conta da pandemia do Covid-19, os palestrantes foram muito bem analisados e escolhidos a dedo para poderem proporcionar um grande retorno da feira. Nomes importantes do mercado como Dado Schinneider, Arthur Igreja e Marcelo Borja falaram com o público na Minaspetro Uberlândia 2022 sobre diversos temas, principalmente inovação, tecnologia e processos diferenciados que podem ser adotados nos postos de gasolina.

MESA REDONDA

Primeiramente, um dos destaques da feira foi um novo tipo de conversa entre os palestrantes e o público. Buscando inovações, a organização da Minaspetro realizou o “Painel de Revendedor para Revendedor”. O formato teve alterações, feito de maneira leve, unindo todos os palestrantes no palco. O presidente do Minaspetro, Rafa Macedo foi o mediador. Segundo ele, “A gente quis alterar um pouco o formato da exposição das palestras, para que os conteúdos fossem passados de forma mais leve e o revendedor pudesse absorver ao máximo as informações”.

Assim como o “Painel de Revendedor para Revendedor”, outro formato interessante que teve na feira foi feito com as apresentações dos advogados do Minaspetro. O painel “A hora do Jurídico”, teve como objetivo apresentar as questões de maior interesse da Revenda, como Licenciamento Ambiental, questões de compliance, banco de horas dos funcionários, regulação da ANP, diferenciação de preços por meio de pagamento, etc. O conteúdo da apresentação foi mediado por Rafa Macedo. Ele fez intervenções e interpretou os temas de acordo com a realidade do dia a dia da administração dos postos de gasolina.

DEBATES

Desde já, o encontro do Minaspetro contou com diversos debates, dentre eles, eletrificação da frota e inovação dos processos de atendimento. Todavia, o tema de maior interesse dos revendedores foi o self-service. Após a permissão da Justiça concedida para a Rede Mime, em Santa Catarina, a implementação e desafios da operação do auto abastecimento foi o assunto de maior interesse dos revendedores.Segundo Rafa Macedo, “Não estamos aqui para dizer que somos a favor ou contra. Como entidade que representa os postos, vamos munir os empresários de informações de qualidade e nortear o debate. Minaspetro e Fecombustíveis querem ser protagonistas na discussão”.

EXCEL NO EVENTO

Minaspetro Uberlândia 2022: a Excel no evento histórico
EXCELbr fomentando negócios na Minaspetro

Por fim, a Excelbr marcou presença no 13° Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro. Parceiros de longa data da instituição, a Excel expôs seus produtos na feira, interagiu com os participantes e pode fazer networking com clientes, parceiros e visitantes. Estar presente na feira foi muito importante para a EXCELbr, afinal de contas foram dois anos de paralisação por conta da pandemia. Em suma, não só na edição de Uberlândia, mas também nas outras cidades mineiras que fazem parte do Ciclo Minaspetro, marcaremos presença.

Minaspetro Uberlândia 2022: a Excel no evento histórico
Medidor de Vazamento e Sistema ELS