Por que o GTFrota é a melhor solução para a sua empresa?

Por que o GTFrota é a melhor solução para a sua empresa?

Automação e controle, hoje em dia, traduzem-se em precisão, segurança e economia para as empresas — além de produtividade. Quando esses adjetivos são combinados, a lucratividade é certa. E é por isso que gostaríamos de mostrar para você o valor do GTFrota na conquista desses objetivos.

Nos tópicos seguintes, vamos explicar o que esse produto revolucionário da EXCELbr pode fazer pelo desenvolvimento da sua empresa e como a transformação digital pode contribuir ativamente com a qualificação da sua gestão!

Confira e aprenda tudo a respeito dos diferenciais do GTFrota!

O que é o GTFrota?

Para conferir total controle às empresas que dispõem de postos de combustíveis dentro dos seus empreendimentos, concentrando todo o fluxo internamente, o GTFrota permite muito mais segurança e precisão nas suas aferições.

Consequentemente, constrói-se uma produtividade mais ágil, econômica e livre de imprevistos que podem encarecer toda a sua cadeia produtiva — como o roubo de combustíveis, por exemplo.

Tudo porque o produto ajuda a controlar o combustível desde a etapa em que o recurso chega à sua empresa, através das sondas nos tanques, até o momento em que é consumido pela sua frota através de embarcadas instaladas nos veículos. Assim, tudo o que sai para os seus veículos é monitorado, registrado e controlado automaticamente.

Para que serve?

Por meio desse processo automatizado, você tem mais precisão e rapidez na avaliação de recursos utilizados nos mais diversos trajetos a partir da aferição do odômetro, horímetro e média de gastos com a manutenção da frota. Os relatórios emitidos pelo software GTFrota integra os dados e permite uma tomada de decisão ágil e eficaz, além de permitir um planejamento mais completo a partir dos últimos resultados obtidos.

E o que isso significa para a sua gestão? Que nenhuma gota de combustível entra e sai sem a sua ciência. Isso é possível porque todo o Sistema GTFrota é composto por itens de elevada tecnologia e qualidade, propondo uma gestão amparada por dados confiáveis.

Vale destacar, ainda, que todo o sistema pode ser usado por empresas de todos os portes e ramos. Alguns exemplos de áreas que já fazem uso e se beneficiam do GTFrota em seus processos produtivos:

  • mineração;
  • construção;
  • transportes;
  • setor agrícola;
  • indústria;
  • portos.

Entre outros nichos que fazem uso de uma frota veicular e possui posto interno e, com isso necessita de uma atenção especial ao consumo de combustíveis para operação de seu negócio.

Como resultado, todo o controle de combustíveis fica ao seu alcance, de maneira simplificada e prática (além de facilitar a visualização rápida de eventuais problemas, como vazamentos, roubos e desvios). Sem falar que o trabalho é concentrado em uma só plataforma, com os dados reunidos em um só lugar.

Como funciona?

E então, deu para entender o básico sobre o GTFrota e como ele pode ser o diferencial para a gestão da sua frota? Confira, a seguir, como a nossa solução automatizada realmente funciona!

Rastreabilidade e segurança do processo

O sistema proporciona total controle e registros do processo de abastecimento, identificando os abastecedores e operadores/motoristas por meio de uma TAG de identificação, ou tecnologia MiFare, assim como os veículos são reconhecidos por um módulo veicular chamado RAVO.

O módulo veicular RAVO tem como função a identificação e coleta de informações de odômetro e horímetro do veículo, na hora do abastecimento. A solução ainda confere segurança adicional ao autorizar o abastecimento apenas quando ocorrer a conexão do sensor do bico de abastecimento com o dispositivo que fica na boca do tanque do veículo.

Com isso, além do sistema controlar e rastrear toda a cadeia de autorização do processo de abastecimento, ele ainda gera dados e informações gerenciais para tomadas de decisões que vão desde estabelecer uma política de treinamento dos operadores/motoristas da empresa, até estabelecer um melhor plano de manutenções preventivas da frota, minimizando os custos operacionais do processo.

Conectividade

A conectividade é um atributo importante para gerar agilidade no envio/recebimento dos dados e controle do abastecimento. O Console GTFrota é o coração do sistema, pois concentra todas as informações de tanques, bombas e veículos, enviando-as para o software GTFrota, que por sua vez tem a opção de integrar os dados com o ERP do cliente. Além disso, o Console GTFrota tem a importante função de autorizar ou bloquear o processo de abastecimento, conforme parâmetros preestabelecido.

Ou seja: todo o fluxo de informações e controle proporciona um sistema robusto e confiável para o cliente. E mais, ainda existe a versão para caminhões comboios, ou melosas, que possui as mesmas funções do Console GTFrota — com o diferencial de suportar as condições adversas da operação de comboios em ambientes rústicos e agressivos para abastecimentos de veículos fora de estrada em mercados como: mineradoras, usinas de açúcar e celuloses, construtoras, entre outros.

Você também pode acessar as informações de qualquer dispositivo com conexão à internet. Tudo com total segurança de sua propriedade intelectual.

Além disso, o GTFrota notifica, rapidamente, diante de qualquer tipo de imprevisto durante o abastecimento da sua frota.

Precisão e agilidade

Vale mencionar a confiabilidade e precisão dos dados gerados, que é a solução para medição do estoque de combustível dos tanques (que também se dá em tempo real) com precisão e sem interferência humana. Isso evita a exposição do colaborador ao combustível e também oferece a precisão de cada dado obtido por meio de um equipamento de ponta.

Todo esse fluxo se dá de forma on-line, ganhando agilidade, rapidez e assertividade nas tomadas de decisão.

Economia

Como já destacamos, ao observar de maneira automatizada — e constante — os níveis de todos os tanques de combustíveis, você trabalha com uma logística mais precisa. E isso se traduz em mais economia para obter os resultados projetados com mais produtividade e em menos tempo.

Já imaginou demorar dias para tomar uma ação de manutenção de sua frota? Ou os gastos com manutenção corretiva? Qual é o seu passivo trabalhista? Como estabelecer, de fato, quanto tempo seu funcionário fica exposto ao combustível? E como minimizar isso? Como evitar pane seca nos veículos sem depender das pessoas para isso? Como fazer seu motorista ter maior eficiência no manuseio dos veículos?

São todas perguntas que, sem um sistema automático, preciso, conectado e confiável não poderá responder com assertividade. E, para isso, você pode contar com o sistema GTFrota.

Agora que você já sabe tudo a respeito dessa solução, vem a parte mais fácil: entrar em contato com um de nossos especialistas e compreender, de maneira personalizada, como a nossa solução pode ajudar a impulsionar as vendas na sua empresa a partir de todos os benefícios anteriormente citados!