O que devo priorizar na hora de comprar um medidor de combustível?

O que devo priorizar na hora de comprar um medidor de combustível?

Ter um bom medidor de combustível é garantia de economia, precisão no monitoramento e na produtividade dos postos.

Os medidores de combustível se popularizaram nos últimos anos por oferecerem aos donos de postos inúmeros benefícios que maximizaram seus resultados. A possibilidade de ter economia e precisão no monitoramento são pontos cruciais para o negócio alavancar. Se você já entendeu que um medidor de combustível pode fazer toda a diferença para a segurança, o controle e a eficiência na tomada de decisão para o seu negócio, agora é hora de entender quais são os melhores recursos que devemos procurar na hora de comprar um medidor de combustível.

E é justamente o que veremos ao longo deste artigo. Boa leitura!

Medidor automático x Medidor Pneumático

A precisão que se nota digitalmente, no medidor automático, não corresponde com a realidade de quem ainda utiliza a solução pneumática, que depende do trabalho manual de um profissional para abastecer e mensurar o nível de combustível restante.

Segurança também se destaca no medidor de combustível automático. Ainda mais, no que diz respeito à inalação de substâncias tóxicas quando o profissional tiver a necessidade de estar sempre ao redor do combustível (como acontece na versão pneumática).

Você pode acessar as informações do seu combustível remotamente, o que garante mais confiabilidade e conveniência. As notificações acontecem digitalmente caso ocorram vazamentos ou, ainda, roubos de combustíveis. Os medidores pneumáticos, por sua vez, impossibilitam essa notificação em tempo real.

Como escolher um bom medidor de combustível?

Primeiramente, você deve elencar quais são as suas principais necessidades, afinal de contas, existem muitos modelos que atendem a diferentes necessidades. Após isso, você terá mais facilidade para encontrar o aparelho que resolva seus problemas.

Medidor de Combustível: atenção com as exigências e regras

Posteriormente, fique de olho se o seu medidor de combustível está dentro dessas exigências, e em conformidade com o que é obrigatório para o seu bom funcionamento. A Resolução 273 do CONAMA, foi criada para assegurar a segurança dos postos de combustíveis, essa resolução exige por parte dos postos a adoção de monitoramento ambiental e proteção dos tanques. Caso ocorra uma contaminação, o estabelecimento sofrerá multas, sanções ou até interdição.

Além disso, existem obrigatoriedades que podem estar relacionadas apenas ao seu Estado, por exemplo, em Santa Catarina.

Conectividade

O século XXI está sendo marcado pelo rápido avanço tecnológico. Um dos principais fatores para isso acontecer é a internet, a conectividade. Por conta disso, é imprescindível que o medidor de combustível tenha alinhamento com as grandes tendências tecnológicas e digitais.

O medidor de combustível que se destaca no mercado tem determinadas características bem importantes. Por fim, podemos citar a integração de dados, utilização do armazenamento em nuvem do aparelho, a possibilidade de gerenciar o aparelho à distância (seja pelo celular ou pelo computador).

Assim, adquirindo um aparelho que suporta essas tecnologias, você terá uma gestão qualificada, eficiente e mais assertiva.

O Pós-Venda

Em suma, um dos principais fatores que você deve analisar ao comprar não só o medidor de combustível, mas qualquer produto, é a qualidade do pós-venda da empresa. Como aparelhos de medição envolvem muita tecnologia, ter uma empresa que ofereça suporte contínuo ao cliente é bem importante. Dessa forma, priorize empresas que tratam você não só como um simples cliente, mas como um parceiro.

Melhor Pós-Venda do mercado

A EXCELbr é um grande exemplo de empresa que trata o pós-venda e o suporte de qualidade como prioridade. Não é por acaso que nossos clientes elogiam bastante o trabalho diferenciado que fazemos, se comparado ao mercado, bem acima da média.

Solução que é perfeita para você

O Sistema ELS tem como principais funções a medição de tanques e também o monitoramento ambiental de seu posto. Sua tecnologia avançada oferece a melhor precisão na medição de combustível e a segurança necessária para evitar a contaminação do meio ambiente. Além disso, o nosso sistema disponibiliza dados e informações em tempo real sobre o estoque de combustível, notificação de entrega, alertas de detecção de vazamento, relatórios, e muito mais.

O que devo priorizar na hora de comprar um medidor de combustível?
ELS

Clique aqui e solicite um orçamento!