Primeira fazenda a ter tecnologia 5G no Brasil é automatizada pelo sistema GTFrota

Primeira fazenda a ter tecnologia 5G no Brasil é automatizada pelo sistema GTFrota

A Fazenda Ipê, no Piauí, é a primeira com tecnologia 5G do Brasil. Isso irá impulsionar a conectividade e o desenvolvimento ao agronegócio. Toda a frota de máquinas e tratores da fazenda é controlada pelo sistema GTFrota, desenvolvido pela EXCELbr.

A Fazenda Ipê entrou para a história da tecnologia nacional. Afinal de contas, no início do ano, o Governo Federal realizou a lançamento da tecnologia 5G no agronegócio, transformando-a na primeira fazenda com 5G do Brasil. Localizada na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, no interior do Piauí, a Fazenda Ipê tem o objetivo de ganhar mais eficiência nos processos. Além das diversas possibilidades geradas pela nova tecnologia, como o uso de inteligência artificial para otimizar o tempo dos trabalhadores, é possível contar também com a alta capacidade de transferência de dados e de velocidade de internet.

Do mesmo modo que a tecnologia 5G consegue conectar milhares de dispositivos na mesma rede, ela pode conseguir um ganho de produtividade entre 20% a 30%. Alguns dos principais benefícios da chegada da tecnologia 5G na Fazenda Ipê, são:

  • Aumento da possibilidade de visualizar o uso do digital na agricultura do país;
  • Utilização de máquinas autônomas sem interferência humana;
  • Melhor utilização das tecnologias de velocidade do GTFrota;
  • Mais segurança alimentar e eficácia nos processos;
  • Melhorias nos resultados;
  • Mais agilidade e produtividade.

Antes de mais nada, com ajuda do sistema GTFrota, que está presente em todo o território e controla toda a frota de máquinas e tratores da fazenda, é possível ter mais controle e precisão sobre todo o uso de combustível. Nesse sentido, a nossa solução agrega mais conectividade e impulsiona o desenvolvimento das atividades.

Garanta o total controle sobre o combustível da sua empresa

Se você precisa de uma solução para gerenciar o abastecimento da sua frota, desde a chegada do combustível na empresa até o consumo final pelos veículos, assim como a primeira fazenda a ter tecnologia 5G no Brasil, investir no sistema GTFrota é a escolha ideal.

Primeira fazenda a ter tecnologia 5G no Brasil é automatizada pelo sistema GTFrota
Solução GTFrota

Conheça o GTFrota

Primeiramente, desenvolvido pela EXCELbr, esse sistema oferece uma solução moderna e extremamente eficaz em todo o processo de controle, abastecimento e consumo de combustível da sua frota. gerando mais precisão e segurança. Por meio do GTFrota, o seu negócio pode ter acesso a informações relevantes sobre como o combustível está sendo utilizado, além de obter outros benefícios, como:

  • Mais facilidade na gestão de veículos da frota;
  • Controle de estoque de combustível;
  • Gestão de funcionários;
  • Redução de desperdícios;
  • Aumento da saúde financeira;
  • Acesso rápido aos principais dados em qualquer computador;
  • Sistema personalizável para atender às necessidades da sua empresa.

Em suma, para você que deseja levar mais tecnologia, praticidade, segurança e economia ao seu negócio, vale a pena investir no sistema GTFrota.

Clique aqui e solicite já o seu orçamento, fale com a nossa equipe e tire as suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar você a impulsionar os resultados da sua empresa!